ACUP. ESTETICA

A Acupuntura é parte integrante da Medicina Oriental. Os médicos tradicionais chineses prescrevem também dieta, exercícios energéticos, fármacos à base de vegetais minerais e animais. A Estética fazendo parte da Acupuntura, também deve ser considerada parte da Medicina Oriental e, por isso, não é apenas um tratamento local sintomático, deve ser encarada seriamente, pois estamos tratando pacientes com poucos sintomas clínicos e isso nos permite fazer um bom equilíbrio energético, previnindo futuras doenças.

A Acupintura foi analisada pelo Imperador Amarelo e seu ministro Khi Pa, há milhares de anos, com a finalidade de previnir e controlar as doenças. Nessa época, não se conheciam os vícios - obesidade, tabagismol e tóxicos - e os problemas estéticos, não havia razão ou mesmo a necessidade de tratá-los. As pessoas viviam satisfeitas, em equilíbrio com a natureza, tendo boa saúde e sem estresse.

No período imperial, com as sucessivas dinastias, talvez tenha havido algum tratamento estético baseado em Acupuntura. As imperatrizes tratavam-se com Acupuntura, que era, provavelmente, de caráter preventivo. (FORNAZIERI, Luiz Carlos - Tratado de Acupuntura Estética, 2a   edição, revista e ampliada - pg- 15).

INDICAÇÕES: Rugas, cicatrizes, manchas, acne, celulite, gordura localizada, estrias, enrijecimento de mama, alopecia.


wiliers@terra.com.br